Setembro

Setembro

28, 29 e 30/09 - West Shopping celebra 20 anos com supershow do Dream Team do Passinho

Dream Team do Passinho

Fenômeno do pop funk se apresentará pela primeira vez no bairro de Campo Grande

Para festejar duas décadas de existência, o West Shopping, sinônimo de pioneirismo e desenvolvimento para Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, realizará uma série de atrações gratuitas para comemorar o aniversário junto a todos os clientes, lojistas, parceiros e as famílias da região.

E na semana do aniversário, no dia 30/09, às 19h30, o West Shopping presenteará clientes e lojistas com um supershow do fenômeno do pop funk Dream Team do Passinho – pela primeira vez no bairro de Campo Grande. Lellêzinha e turma, após se apresentarem nos palcos Mundo e Sunset do maior festival de música do mundo, prometem levar muita energia e dança ao público da Zona Oeste e não deixar ninguém parado. No repertório do famoso quinteto, sucessos como ‘De Ladin’ e ‘Vai dar ruim’, dentre outros. O grupo musical já apresentou músicas do disco ‘Aperta o Play’ (Sony Music 2015) em grandes palcos do Brasil, EUA, França, Angola e no encerramento das Paralimpíadas Rio 2016. Depois de emplacar hits autorais em trilhas de grandes telenovelas, lançaram o projeto ‘Dream Team do Passinho canta e dança Jackson Five’, em 2017.

Quem abrirá o show do Dream Team do Passinho serão os integrantes do grupo circense Afro Circo, iniciativa social da ONG brasileira AfroReggae e da companhia canadense Cirque du Soleil, que apresentará um espetáculo com muitas acrobacias, malabarismos e interação com o público. O Afro Circo, que ministra oficinas na Zona Sul carioca, tem passagens por diversas cidades brasileiras e, também, no exterior. No último ano, o grupo esteve em cartaz com as peças teatrais como ‘Beatles na Favela’.

Antes disso, no dia 28 (quinta-feira), a partir das 19h30, o público será contemplado com apresentações da Cia de Ballet do Rio de Janeiro e do CAD – Centro de Arte e Dança de Campo Grande, ambos com diretoria artística de Alice Arja. A experiente professora é uma das principais incentivadoras da arte da dança na região da Zona Oeste e representante oficial do Miami City Ballet School na América Latina. Alice criou uma obra especialmente para celebrar os 20 anos do West Shopping chamada ‘Mentes Brilhantes’, uma homenagem a todas as pessoas que criaram e construíram o empreendimento. No palco, bailarinos das duas instituições, em uma performance de cerca de 30 minutos, vão evoluir de forma visionária em uma obra de três movimentos que indicarão a construção do universo, a formação das células e, por fim, como surgem as mentes brilhantes e criativas do ser humano

Elis

E no dia 29 (sexta-feira), a partir das 19h30, a pequena e talentosa Elis será a estrela da vez, que junto dos bailarinos e coreógrafos do projeto ‘Crespinhos’, Jeff e Luis do Charme, exibirão um show de música e danças urbanas. A ideia é levar a arte deste estilo para dentro do Shopping e transformar o mall em uma grande festa, com muita alegria e animação. Jeff já passou por companhias renomadas, como a Cia de Dança Deborah Colker, integrou comissões de frente de escolas de samba do carnaval carioca e do Festival de Parintins (AM), além de participações em diversos videoclipes, TV e cinema. Já Luis do Charme integrou os grupos Biro Jack e Dançarte, com os quais ganhou diversos concursos de dança, e participou de eventos e programas de TV, e do grupo Originais do Charme. Todas as apresentações acontecerão na Praça de Eventos do Shopping.

 

“A linha de espetáculos foi pensada para trazer à Zona Oeste carioca o que há de novo, valorizar as suas histórias e tantas outras de sucesso, como no caso do Dream Team do Passinho, que ganhou o mundo. Nos inspiramos na origem de tudo e pensamos ‘fora da caixa’, visando promover experiências e celebrar este momento tão importante, através de um projeto diferenciado e, sobretudo, voltado para a cultura – arte, dança e música. Comemorar os 20 anos do West Shopping, desta forma, será memorável. Nosso público é vibrante, como o projeto, e esse acontecimento será inesquecível”, diz a gerente de Marketing do West Shopping, Cristiane Guimarães.

 

O West Shopping fica na Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande/ RJ. Tel.: (21) 3178-9501/ 9502.



Mostra Sesc Primeiros Olhares terá programação multilinguagem voltada  para a criança durante todo o mês de outubro

Com programação simultânea em dezessete unidades do Sesc RJ, Mostra Sesc Primeiros Olhares traça panorama da arte para a infância com atividades desde teatro a oficinas de artes visuais

A programação para o mês das crianças está intensa em dezessete unidades do Sesc RJ, de doze cidades do estado do Rio de Janeiro. Até o dia 31 de outubro, a Mostra Sesc Primeiros Olhares contará, ao todo, com 207 atividades culturais distribuídas pelas unidades do Sesc em Barra Mansa, Campos, Copacabana, Duque de Caxias, Engenho de Dentro, Ginástico, Madureira, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Quitandinha, Ramos, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis, Tijuca e Três Rios.

A Mostra Sesc Primeiros Olhares constrói um panorama da arte para a infância em uma ação singular: inclui espetáculos de teatro e circo, concertos musicais, atividades de literatura e audiovisual, e oficina de artes visuais compondo uma vivência plural e diversificada para as plateias.

Entre as atividades em destaque, poderão ser vistas técnicas milenares do teatro de formas animadas, como o teatro de sombras; a literatura de Júlio Verne revisitada; a contribuição das obras de Meliès e Lamartine Babo para o mundo; histórias da cultura iorubá; além de experiências científicas postas em cena a partir da arte. 

As atividades são gratuitas para crianças e adolescentes até os 16 anos, e para os comerciários e seus dependentes, que poderão se beneficiar com suas famílias de uma oferta diversificada de linguagens artísticas e suas estéticas. A ação faz parte do compromisso do Sesc RJ em ampliar o acesso a toda a oferta de espetáculos e demais atividades para as famílias conhecerem a diversidade da experiência com a arte e a cultura.

Valor dos ingressos

R$10,00 (inteira) | R$5,00 (meia-entrada) | 
Gratuito (comerciário e dependentes com carteira válida na data de apresentação) e crianças e adolescentes até 16 anos.


29, 30 e 01/10 - Primeiro festival de cinema a céu aberto de Niterói, Plaza Open Air exibe filmes gratuitamente neste final de semana

image001

Festival ainda reúne food trucks e muita música. Sucessos como “O Regresso”, “Esquadrão Suicida” e “Como eu era antes de você” estão na programação

O principal shopping de Niterói aproveita o belíssimo cenário da Cidade Sorriso para promover o primeiro festival de cinema a céu aberto da cidade, o Plaza Open Air. Contemplando uma paisagem exuberante com o Caminho Niemeyer, a Baía de Guanabara e a Ponte Rio-Niterói, o público poderá assistir gratuitamente grandes sucessos do cinema durante dois finais de semana. Shows e excelentes opções gastronômicas também fazem parte desta experiência.

O Plaza Open Air acontece de 29 de setembro a 1 de outubro, sendo sexta-feira das 18h às 23h, sábados e domingos, das 14h às 23h. Em um telão de 6m de altura e 11m de comprimento serão exibidos filmes vencedores do Oscar, como “O Regresso” e “Esquadrão Suicida”, além de sucessos de bilheteria como “Como eu era antes de você” e “Trolls”.

 

As sessões dos filmes têm entrada gratuita, mas com inscrição obrigatória. Os interessados em participar devem se inscrever através do aplicativo do Plaza Shopping Niterói. Já o espaço com visual, food trucks e música ficará aberto ao público em geral, sem necessidade de inscrição.

A classificação indicativa das sessões é definida de acordo com a classificação de cada filme. O Plaza Shopping Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 8, Centro – Niterói. Mais informações pelo telefone (21) 2621-9400 ou pelo site www.plazaniteroi.com.br.

 

sexta-feira, das 18h às 23h, sábado e domingo, das 14h às 23h

Plaza Shopping Niterói – 6º piso do estacionamento

Evento gratuito

 

PROGRAMAÇÃO

Filmes

29/09 (sexta-feira)

20h: Como eu era antes de você

 

30/09 (sábado)

18h: Trolls

20h: Esquadrão Suicida

 

01/10 (domingo)

20h: O Regresso


30/09 - Quintal Orgânico

Quintal Orgânico

Grande variedade de legumes, hortaliças, frutas e verduras 100% orgânicas

O Nova América, em parceria com a ONG Essência Vital – uma das organizações gestoras do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas – promove no próximo sábado (30/09) a quinta edição da feira natural “Quintal Orgânico”.  Com entrada gratuita, o evento é realizado no Acesso B (em frente ao Balada Mix) das 10h às 17h.

Os visitantes vão encontrar opções de verduras, frutas e vegetais orgânicos, bem como produtos processados livres de gordura hidrogenada, corante adoçante e aromas artificiais. Mais do que uma feira, o evento tem como objetivo mostrar a importância do consumo de alimentos produzidos de forma natural, bem como é acessível ao público do shopping. O “Quintal Orgânico” contará com a participação de expositores que se dedicam exclusivamente ao cultivo e comercialização de alimentos 100% orgânicos.

10h às 17h

Acesso B em frente ao Balada Mix do Shopping Nova América – Av. Pastor Martin Luther King Jr., 126 – Del Castilho. Tel.: (21)3083-1005.

EVENTO GRATUITO.

Estacionamento no local.


30/09 - Intercâmbio cultural com Coletivos Manguinhos em Cena e AMO Crew apresentam: “Eis Antonin Artaud”

Espetáculo acontecerá dia 30 setembro, de graça, no Centro de Referência da Juventude de Manguinhos

O Coletivo Manguinhos em Cena vai lhe levar para as profundezas do autoconhecimento livrando você das suas prisões mais internas, navegando na loucura do dramaturgo francês Antonin Artaud. O espetáculo promove uma reflexão intensa sobre a arte de Antonin aplicada à vida cotidiana do ser humano. Ao mesmo tempo, o grupo propõe um intercâmbio cultural entre a arte teatral com a arte visual praticada pelas grafiteiras cheias de personalidade do grupo Afro Mulheres de Opinião (AMO), conhecidas como AMO Crew. O projeto faz parte do Programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Light e a Agência Nacional de Energia Elétrica.

A apresentação de estreia aconteceu em Duque de Caxias, berço das talentosas garotas do AMO Crew, dia 12 de agosto. Já a segunda será no Centro de Referência da Juventude (CRJ) de Manguinhos, no dia 30 de setembro de 2017, às 15h, com entrada gratuita. Essa é a primeira criação do Coletivo Manguinhos em Cena realizada 100% pelo grupo de 17 atores. Um divisor de águas na trajetória desses jovens, afirma o ator Evaldo de Andrade. Segundo ele, “esse é o resultado de um projeto 100% nosso. O mais bacana de tudo é que, a partir do edital, tivemos autonomia para escrever nossa própria peça”. Uma grande oportunidade para encontrar novos talentos entre os atores também na área técnica. “Dividimos as funções, destacando os talentos de cada um. Isso fortaleceu a nossa união e o comprometimento com o projeto. Fazemos questão de que cada semente seja regada. Tínhamos dúvida se teríamos capacidade de levar à frente o projeto. Mas agora sentimos que podemos encarar muito mais”.

O processo de criação expresso, desenvolvido em apenas quatro encontros, foi suficiente para o preparador do espetáculo e diretor do Instituto Nossa Senhora do Teatro, Jefter Paulo, levar os atores ao limite. Desafiando-os a dedicarem suas forças para “perceber suas jaulas, potenciar a entrega e deixar o inconsciente jorrar, auxiliado pela razão”. Para ele, “sem sombra de dúvidas, as jaulas serão explodidas através da arte, e, assim, outras pessoas poderão, também, romper com suas amarras”. Essa é a proposta irrecusável desse espetáculo com 30 minutos de duração: levar o público a dar seu próprio grito de liberdade e soltar as amarras guiados pela arte.

 

Dia 30, sábado, às 15h

Centro de Referência da Juventude (CRJ) - Av. Dom Hélder Câmara, 1.184 - Manguinhos Tel -  2334-8910

As apresentações são gratuitas com retiradas de senhas uma hora antes do evento.


30/09 - Show Banda D1G1T4L

Sabe aquela música que marcou sua infância e sua adolescência? Que foi a trilha sonora do seu primeiro namoro ou era tema daquele filme que você tanto assistiu na Sessão da Tarde? É essa viagem nostálgica que a banda D1G1T4L faz em seus shows.

Surgida em 2013, a banda tem como proposta tocar os clássicos do synthpop, pop e rock dos anos 80, com um repertório que percorre grandes hits de nomes como A-Ha, Duran Duran, INXS, Michael Jackson, Madonna e Cyndi Lauper! Com um setlist certeiro, a D1G1T4L abraça também o início dos anos 90 (Seal, Jon Secada, Des'ree, Simply Red, Haddaway) e, para completar, passeia pelas grandes trilhas sonoras de filmes que estão no coração de quem viveu os anos 80 e 90.

Formada pelos músicos Felipe Domingues (vocal), Guilherme Salgueiro (baixo), Ygor Helbourn (bateria), Thiago Zalinski (guitarra) e Rafael Martins (teclado), a D1G1T4L traz arranjos fiéis, timbres desenvolvidos para cada música e muita atenção a todos os detalhes para que o show seja fluido, divertido e, claro, com uma excelente qualidade musical.

Com a D1G1T4L, você pode ter certeza de uma coisa: você não vai conseguir ficar parado.

O show será sábado (30/09), no Rota 65, em Olaria.


30/09 e 01/10 - Center Shopping Rio promove primeira edição do ‘Encontro Geek’

geek

Evento contará com diversas atrações, como exposição e desfile de cosplayers

Neste sábado e domingo (30/09 e 01/10), o Center Shopping Rio convida o público para curtir a primeira edição do ‘Encontro Geek’, em parceria com os fãs-clubes Beco Diagonal, da saga Harry Potter, e o ICRJ – Império Comando Rio de Janeiro, de Star Wars. O evento tem entrada gratuita e acontecerá das 14h às 20h, no Piso L3.

No roteiro do encontro estão programadas diversas atividades, como desfile de cosplayers, aula de feitiços e quizz da saga. Além disso, o espaço contará com uma exposição de peças dos filmes ‘Harry Potter’ e Star Wars’ e, para quem quiser levar uma lembrança para casa, haverá um local para venda de souvenirs.

E os visitantes que levarem 1k de alimento não perecível (exceto sal) ou 1 lata de leite em pó, assim como produtos de higiene e limpeza, concorrerão a sorteios de brindes temáticos. Os itens doados serão destinados ao Lar Maria de Lourdes, de Jacarepaguá.

 

Abaixo, segue a programação completa (será a mesma para os dois dias):

14h30 – Abertura de inscrição para o teste das casas com o chapéu seletor;

15h – Início do teste da seleção das casas de Hogwarts;

16h – Aula de feitiços;

17h – Clube de duelos (treinamento para DCAT) e aula de Defesa Contra as Artes das Trevas (DCAT);

18h – Desfile Cosplay;

19h – Quizz da saga;

20h – Encerramento das atividades.

Evento gratuito

O Center Shopping Rio fica na Av. Geremário Dantas, 404 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro/ RJ. Tel.: (21) 3312-5000.


De 16/09 até 01/10 - espetáculo infantil “CASA CARAMUJO”

Foto: Guga Melgar

Foto: Guga Melgar

A peça, com indicações em sete categorias no Prêmio Zilka Salaberry - melhor espetáculo, direção, cenário, figurino, iluminação, música e ator (Marcio Nascimento foi o ganhador), aborda a vida e seus ciclos. Além disso, “Casa Caramujo” foi indicada como melhor espetáculo, direção, autor e ator, no Prêmio Botequim Cultural – 1º semestre de 2017. O espetáculo infantil “Casa Caramujo”, que aborda de maneira simples e delicada assuntos de forte valor emocional, colocando a criança em contato com os fatos irreversíveis da vida de forma lúdica, fará curta temporada no Imperator – Centro Cultural João Nogueira.

Temporada até 01 de Outubro

IMPERATOR - Centro Cultural João Nogueira

Rua Dias da Cruz, 170 – Meier

Telefone: (21) 2597-3897

Site: www.imperator.art.br

Classificação: Indicado para maiores de 08 anos

Horário: Sábados e domingos - às 16h

Duração: 50 minutos

Gênero: Infantil – indicado para crianças acima de 06 anos

Valores: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia)

Lotação: 728 lugares -

OBS: vendas na bilheteria e online


Até 01/10 - Alexandre Lino em “O Porteiro”  no Teatro II do Sesc Tijuca

Foto: Janderson Pires

Foto: Janderson Pires

Segundo monólogo da trilogia iniciada com Lady Christiny, O Porteiro traz histórias de porteiros do Rio, cujo destaque é o humor nordestino, com texto e direção de Paulo Fontenelle.

Personagem “Porteiro” não é novidade para Lino, pois como migrante nordestino considera que esta é uma das possibilidades reais para aqueles que buscam uma chance na “cidade dos sonhos”. Mas se na vida real ele nunca exerceu esse ofício nas artes está se tornando um especialista. Integrando o elenco da série “A cara do pai”, em que interpreta o porteiro Gilmar, com estreia prevista para outubro na Rede Globo e já disponível no Globo Play, viveu outro porteiro numa campanha publicitária, interpretou um tipo similar na peça “Domésticas”, com a qual lhe rendeu a indicação ao Prêmio Ítalo Rossi, e no cinema, no longa metragem “Apaixonados” (2016), com direção de Paulo Fontenelle, que se tornou a partir desse encontro, um entusiasta para a realização dessa parceria no teatro.

Com sessões de sexta a domingo, pode-se dizer que O Porteiro não é uma peça propriamente dita, é uma experiência interativa em que os espectadores são convidados a participar de um grande e divertido encontro de condôminos. Montagem cumpre temporada até o dia 1º de outubro. É Paulo Fontenelle quem assina texto e direção da comédia que considera feita sob medida para o ator que, segundo ele, conhece muito bem os limites entre a realidade e a ficção e sabe dosar a sensibilidade e humor necessários para esses personagens incríveis.

Temporada: De 08 de setembro a 01 de outubro

Teatro Sesc Tijuca- Teatro II

Rua Barão de Mesquita, 539 – Tijuca - Telefone: (21) 3238-2167

R$ 6,00 (COMERCÁRIO) R$ 12,00 (Meia) R$ 25,00 (INTEIRA)

De sexta a domingo – 19h

Classificação: 16 anos

Duração: 60 minutos

Gênero: Comédia


Até 30/09 - Clubinho Floresta Mágica 

Que tal um passeio por uma floresta divertida, colorida e repleta de duendes e fadas? Essa é a temática do “Clubinho Floresta Mágica” que vai animar a garotada que passar pelo Carioca Shopping nos sábados e domingos de setembro e outubro, das 14h às 20h. O evento terá ainda um espaço de desenvolvimento cognitivo com pintura livre, jogo de montar palavras e jogo da velha. A atração é indicada para crianças entre 1 e 10 anos e tem vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas no local. O “Clubinho Floresta Encantada”, fica no espaço Casa Carioca, 2º piso do Carioca
Shopping, ao lado das Casas Bahia. A participação é gratuita. 

O Carioca Shopping fica na Av. Vicente de Carvalho 909, Vila da Penha


 Festival Sonora 

Mais oito shows, reunindo dez compositoras (entre elas, uma violoncelista alemã), serão realizados de quinta a domingo, no 'Sonora - Ciclo Internacional de Compositoras', uma iniciativa que reúne compositoras no mundo a fim de dar visibilidade, promover e legitimar a presença da mulher que compõe na cena contemporânea. O festival de alcance global está revezando quatro palcos cariocas: Parque das Ruínas (Santa Teresa), Etnohaus (Botafogo), Donninha Tijuca e Centro da Música Carioca Artur da Távora (Tijuca). Ingressos a R$ 20.

 

Da hastag para o mundo

O 'Sonora - Ciclo Internacional de Compositoras' surgiu da hashtag #mulherescriando, uma iniciativa da musicista mineira Deh Mussulini no intuito de romper, no imaginário das pessoas, o mito de que existem poucas compositoras em atividade. Acompanhada de vídeos de mulheres tocando canções autorais, a hashtag gerou uma grande repercussão, dando origem a um interessante grupo de discussão na rede social. Até que a paulistana Larissa Baq propôs a criação de um festival. Compositoras de mais de 21 cidades em 6 países se uniram para dar origem ao projeto, em 2016.

Desde então, elas vêm trabalhando duro para que o 'Sonora' seja um lugar tanto dedivulgação das potencialidades individuais das autoras, quanto um espaço de reflexão coletiva, que promove o encontro de compositoras das várias vertentes e gêneros musicais, do samba ao rock, debatendo o espaço da mulher no mercado fonográfico. Outro objetivo é reduzir a desigualdade da mulher em relação ao homem no mercado musical no mundo inteiro. Este ano, o festival está sendo realizado, simultaneamente, em 69 cidades (31 delas brasileiras) de 15 países, do Zimbabue ao Egito, passando pela Suíça, Eslovênia e Turquia.
 

SHOWS:

 

 

29 de setembro (sexta), no Parque das Ruínas, às 19h30
Pocket show: Yasmin Alves
Show: Maytê Corrêa

30 de setembro (sábado), no Etnohaus, às 20h
Shows de encerramento do Festival
SONORAS 2016: Iara Ferreira, Luana Dias, Diana Nascimento e Manu Cavalaro
Show especial: Ignez Perdigão e Mariana Bernardes - Oito Kafos 

PALCOS:.

Centro da Música Carioca - Rua Conde de Bonfim, 824, na Tijuca | Shows às 19h30

Donninha Tijuca - Rua Santo Afonso, 445, na Tijuca | Shows às 20h

Etnohaus - Rua das Palmeiras, 26, em Botafogo | Shows às 20h

Parque das Ruínas - Rua Murtinho Nobre, 168, em Santa Teresa | Shows às 19h30

Ingressos a R$ 20


 Circo do Topetão

Circo do Topetão 11

A tenda do Circo do Topetão volta ao Carioca Shopping em setembro para mais uma temporada de espetáculos muito divertidos. A turnê do palhaço de topete azul, um dos personagens mais carismáticos e adorados pelas crianças, ficará em cartaz de 1º. de setembro a 10 de outubro com
shows que trazem como característica principal o conteúdo educativo, a interatividade com o público e a inovação. Tudo, claro, com muita animação, figurinos luxuosos, cenários coloridos, bonecos gigantes e apresentações surpreendentes.

O Circo do Topetão fica montado no estacionamento do Carioca Shopping de 1º. de setembro a 10 de outubro. Os espetáculos acontecem sextas às 20h, e aos sábados, domingos e feriados em duas
apresentações: 18h e 20h. Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha

INGRESSOS: R$ 30 inteira e R$ 15 meia. Os ingressos não são numerados. Os lugares são ocupados de acordo com a ordem de chegada. Ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo site.

 

Outubro

Outubro

01/10 - Cover de Cazuza

Cover Cazuza

 

No próximo domingo (01/10), os fãs de Cazuza vão curtir uma tarde recheada de emoção. O Shopping Nova América preparou show especial em comemoração à 6ª edição do Festival Gastronômico da Rua do Rio com Valério Cazuza – considerado um dos melhores covers do ídolo Cazuza. A apresentação acontece às 17h no palco do Shopping Nova América montado na Rua do Rio – Expansão. GRÁTIS.

O Niteroiense Valério Cazuza – considerado um dos melhores covers, incorporando o inesquecível ídolo Cazuza – gostava de se apresentar nos karaokês da cidade quando foi visto por um músico que ficou impressionado com sua semelhança com Cazuza e convidou para montar uma banda cover. Assim, iniciou sua carreira musical. Com o mesmo timbre de voz e a mesma irreverência do inesquecível poeta, ele rouba a cena em suas apresentações. Sua carreira vem decolando, e em 2011, tanta semelhança fez o cantor ficar em 2º lugar no quadro "OS IMITADORES” do Domingão do Faustão.

Com seu show Valério consegue manter sempre viva na memória de todos os brasileiros a magia do maior poeta que o Brasil já conheceu.

Rua do Rio - Expansão – 1º piso do Shopping Nova América: Av. Martin Luther King Jr. 126 – Del Castilho Tel.: (21)3083-1005

17h

Estacionamento no local.

Classificação Indicativa: Livre

Evento Gratuito


01/10 - Palhaços “Bento e Benta” 

Em outubro, o projeto Domingo de Brincadeira do Caxias Shopping terá uma agenda especial para celebrar o mês das crianças. Começa no dia 1º, com um show da dupla de palhaços “Bento e Benta” que junto com a banda Circulando apresentarão um verdadeiro espetáculo de picadeiro, seguindo a linha dos principais circos do mundo. Os artistas vão prender a atenção do público com números dinâmicos, interação com a plateia, cenas irreverentes e uma linguagem corporal intensa. As músicas ditam o ritmo e o humor das cenas, em uma harmonia perfeita. O evento é gratuito e acontecerá às 16h. A classificação é livre. Vale conferir. 

O show dos Palhaços Bento e Benta será realizado no dia 1º de outubro (domingo), às 16h, no 1º piso do Caxias Shopping. Rodovia Washington Luiz, 2895 - Duque de Caxias – RJ - Telefone: (21) 2430-5110. A entrada é gratuita.


01/10 - Pracinha do Nova América

Apresentação do mágico e ventríloquo SISKINI e atividades ao ar livre sob a batuta do anfitrião TIJOLINHO

Em comemoração ao Dia das Crianças e ao longo do mês de outubro, as atividades da Pracinha Nova América seguem a todo vapor, com atrações especiais para a criançada curtir ainda mais o fim de semana. De volta ao antigo horário, todos os domingos das 11h às 14h, os pequenos contam com um espaço ao ar livre com muitas atividades e diversão que acontecem em uma praça proporcionando uma experiência lúdica para toda a família. Pula corda, amarelinha, oficinas infantis, campeonato de futebol, espaço baby, jogos adultos, pipoca, churros, doces que a criançada adora e música ao longo da manhã. O mascote, Tijolinho, é o anfitrião da Pracinha Nova América.

Além das diversas brincadeiras, a criançada vai se divertir com a apresentação do mágico e ventríloquo - “SISKINI”. O mágico e ventríloquo Siskini apresenta ao público um show com diversas técnicas de animação, tornando sua apresentação um espetáculo itinerante com participação da plateia. Siskini atua como se fosse um mestre de cerimônia onde com muita sutileza abre caminho para suas intervenções. Papel, jornal, fitas coloridas, barbante, bolinhas lenços e outros, servem de elementos para suas apresentações. A atração final é um “Sa-Sapo” em forma de boneco animado, com quem realiza os números de ventriloquia onde não falta a participação das crianças.

E, para curtir ainda mais traga sua bicicleta, seus patins, seu skate e venha se divertir na Pracinha Nova América.

11h às 14h

Local: Acesso E – perto da Chaminé

OBS.: SE CHOVER O EVENTO SERÁ ADAPTADO PARA ATIVIDADES INTERNAS.

SHOPPING NOVA AMÉRICA: Av. Martin Luther King Jr. 126 -Del Castilho. Tel.: (21) 3083-1000 e 3083-1005


01/10 - “Os Saltimbancos” 

Saltimbancos no Shopping Jardim Guadalupe

Um clássico da infância desembarca no Shopping Jardim Guadalupe neste domingo, 1º de outubro. A partir das 16h, o empreendimento apresenta a peça “Os Saltimbancos”, que promete entreter os pequenos. O espetáculo faz parte do projeto “Teatrinho dos Sonhos”, que leva cultura e diversão de forma gratuita às famílias da região.

“Os Saltimbancos” conta a história de quatro animais revoltados com as obrigações impostas pelos seus patrões. Um jumento que não aguenta mais carregar peso nas costas e ser chamado de burro, um cachorro cansado de ser cão-de-guarda, uma galinha que não bota mais ovo e, arriscada a virar canja de galinha, foge de sua patroa, e uma gata de madame desejando liberdade para poder cantar com a gataria da rua e virar uma superstar. Os quatros animais se encontram, se juntam e decidem ir à cidade para virarem músicos. No caminho, encontram uma casa habitada por barões e decidem ficar por lá mesmo. O problema é expulsar os barões de lá para viverem livres de seus patrões.

16h

1º piso

Entrada Gratuita

O Shopping Jardim Guadalupe fica na Av. Brasil, 22.155 – Guadalupe - Rio de Janeiro - RJ – Telefone: (21) 3512-9100


06, 07 e 08/10 - Circuito Moda Carioca reúne mais de 60 marcas em São Cristóvão

Circuito Moda Carioca

Evento na Casa da Marquesa de Santos - Museu da Moda, dias 6, 7 e 8 de outubro, oferece roupas e acessórios direto dos produtores. Há ainda área gastronômica e workshops gratuitos

A Casa da Marquesa de Santos - Museu da Moda Brasileira, em São Cristóvão, será sede da próxima edição do Circuito Moda Carioca, dias 6, 7 e 8 de outubro, das 12h às 21h. O evento reúne mais de 60 marcas de roupas e acessórios de polos de moda do estado do Rio. O público poderá comprar peças de coleções atuais e passadas, neste último caso a preços de outlet, direto das grandes marcas, pequenos produtores e designers. Há opções de moda feminina, masculina, íntima, praia, fitness, infantil e acessórios. Entre as ofertas estão descontos de até 70% da Afghan e peças da Via Mia e da Armadillo. Aberto ao público, o evento conta ainda com uma área de workshops e oficinas, além de um espaço gastronômico. Todas as informações sobre o evento estão no portal www.circuitomodacarioca.com.br . O Circuito Moda Carioca tem apoio da Secretaria de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Estado de Cultura, da FUNARJ e  da Gráfica Veiga Soares.

 

 

 

 

das 12h às 21h

Entrada franca

Casa da Marquesa de Santos - Museu da Moda Brasileira-  Av. Pedro II, 293 - São Cristóvão, Rio de Janeiro - RJ, 20941-000

 

 


01, 08, 15, 22 e 29/10 - Teatrinho infantil volta ao Madureira Shopping com novas atrações

Domingo é dia de Teatrinho Madureira Shopping 1

Espetáculos gratuitos acontecem aos domingos, sempre às 16h

 

Para dar início à programação, no dia 01 de outubro, o projeto ‘Domingo é Dia de Teatrinho’ apresenta as aventuras e desafios dos irmãos mais famosos dos contos infantis, ‘João e Maria na Casa de Doces’. Já no dia 08, ‘A Lebre e a Tartaruga’, conta a divertida fábula de uma tartaruga que consegue vencer uma corrida contra uma lebre. No dia 15 de outubro, ‘Frozen – Uma história congelante’, conta a história de uma das personagens atuais mais queridas pelas crianças. Ainda no dia 22, muitas surpresas são aguardadas no espetáculo ‘Rapunzel’. E, para fechar a programação com chave de ouro, no dia 29 de outubro, ‘Peter Pan’, faz um passeio repleto aventuras e emoções pelo mundo da imaginação. Como parte do projeto, as crianças ainda serão contempladas com brindes especiais e poderão tirar fotos com os personagens.

As atrações são gratuitas e acontecem sempre às 16h, no 3º piso do empreendimento, ao lado da loja Game Point. Os clientes que forem ao shopping de carro ou moto poderão utilizar o serviço de estacionamento com tarifa única de R$ 5,00 durante todo o horário de funcionamento do empreendimento.

 

3º piso, ao lado da loja Game Point

16h

Estrada do Portela, 222 - Madureira


 03/10 - Carioca Shopping promove Baile gratuito para celebrar o dia do idoso

O Dia Internacional do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), é comemorado em 1º de outubro, dia que foi promulgado o Estatuto do Idoso. Para celebrar a data, o Carioca Shopping promoverá uma edição especial do “Baile Itaú Viver Mais” nesta terça-feira, dia 3 de outubro. O evento será uma grande festa e um ponto de encontro para os apaixonados pela dança de salão colocarem os passos em prática ao som de música ao vivo. O Baile é aberto para todos, independentemente da idade. O importante é ter animação e vontade de dançar. E para que ninguém fique parado, dançarinos profissionais participam para dançar com quem não tem par. 

O Baile acontecerá no dia 3 de outubro, terça-feira, a partir das 15h na Praça de Alimentação, 1º piso do Carioca Shopping - Av. Vicente de Carvalho 909, Vila da Penha – Rio de Janeiro – Tel: (21) 2430-5120.