A rua é nóis

A rua é nóis

LAB SPFW - N42 Outubro / 2016 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

LAB SPFW - N42 - Outubro / 2016 - Foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Você já teve a oportunidade de assistir aos desfiles numa semana de moda? Quantos te emocionaram? Poucos? Nenhum ?

O styling, o casting, as “tendências”... Tudo isso foi cansando ao longo dos tempos  culminando num formato padronizado, onde pouco se cria e grande parte se copia das passarelas europeias,  e essas,  perdendo o fôlego no quesito originalidade.

O Rio de Janeiro busca seu lugar, outrora glamouroso e São Paulo respira ofegante, não só por causa da poluição do ar.

Respirava!

A SPFW abriu espaço para a representatividade, para o autêntico.

Ontem, 24/10, Emicida bombeou oxigênio e genialidade em um evento que estava se apagando, puramente por não entender que os tempos são outros, que o mundo mudou.

Com sua grife, a Laboratório Fantasma (LAB), Emicida consagrou o dia que a favela pisou na passarela. Levou a periferia pra uma semana de moda, mostrou o forte streetwear, a influência do autêntico estilo da rua.

E o que são roupas, quando se tem gente desfilando? Sem rótulos, com verdade, em um ambiente que busca com tanta voracidade a superficialidade, a LAB deu o seu recado.

''Fiz com a passarela o que eles fez com a cadeia e com a favela: enchi de preto”, disse Emicida.

E nesse dia, em que a favela invadiu o Fashion Week, aproveito para agradecer todos os leitores que desde o início acreditaram no Zona Norte Etc , que sabem que o subúrbio tem voz e vez. Juntos a gente faz o jogo virar!

Ontem o Emicida deu fôlego não só à moda nacional, mas a este coração que vos fala, que às vezes cansa de brigar pelo óbvio mas que teima em não desistir.

A rua “é nóis”.

Abaixo você confere o desfile na íntegra.

E fica esse recado pra você:

Posted in Tá ligado? and tagged , , , , , , , , , , , , .

Comments on Facebook