insta_alves_giliard_zona norte etc

Mais ou Menos Isso – E se criássemos novas profissões?

insta_alves_giliard_zona norte etc

Foto: Reprodução Instagram @alves_giliard

Abanador de Ônibus: A galera que pega ônibus para ir para o trabalho normalmente se divide em dois grupos: os que sentam no lado do sol e os que sentam no lado da sombra. Mas o problema surge mesmo quando o sol resolve mudar de lado a cada rua nova que o ônibus entra. Nessas horas, você pensa “oh! E agora quem poderá me defender?” Ele! O Abanador de Ônibus! Um profissional que vai estar sempre preparado para fazer um ventinho enquanto você lê o seu jornal, mexe no seu smartphone ou finge que está dormindo porque entrou uma idosa no ônibus.

Guardador de Sombra: Sabe aqueles dias em que você pensa que a música da Fernanda Abreu deveria ser Rio 50ºC? Pois é. É nesse dia que o salvador da pátria se chama Guardador de Sombra. Malandro que é, quando você estiver se aproximando de uma, o Guardador de Sombra já vai estar gritando “sombra, doutor? Aqui, doutor”. E vai correr do seu lado até garantir que aquela sombra que você vai parar é propriedade dele. Ah, o pagamento é adiantado e não ache que ele ainda vai estar lá quando você for embora.

Visitador de Parente: Sabe quando a sua mãe fala “meu filho, você tem que (preste atenção no ´tem que´) visitar a sua tia Aurora. Ela sempre pergunta de você”? Pois é. Só que agora você não vai precisar mais ficar sem resposta. O Visitador de Parente vai no seu lugar e faz uma visitinha até àqueles parentes do interior que você só lembra do nome lendo a etiqueta do presente de Natal. E o Visitador é tão bom que ele pergunta pela família, vê fotos antigas, come bolo de ameixa (receita tradicional da família. Delícia, não?), agradece algum possível presente (“não precisava”) e ainda se despede com um “fica com Deus” e com um “pode deixar, dou o beijo sim”. Perfeito.

Cobaia de Podrão: 3:37h da manhã e você numa pós-night qualquer. Nessa hora, comida é podrão e ponto final. Depois de tanto equilibrar ovo de codorna em cima de uma salsicha e de ficar comendo restinho de milho naquele saco plástico nojento, a sociedade precisava de uma nova profissão: o Cobaia de Podrão. O nome já diz tudo. Ele experimentaria os podrões antes de você. E com direito a tudo: milho, ervilha, catchup, mostarda, maionese, batata palha, azeitona, ovo de codorna, queijo ralado e passas. Mesmo sabendo que você vai pedir “completo sem passas”. Ah, você não gosta de cachorro-quente? Ele pode experimentar outros tipos de sanduíche também e até churrasquinho. Afinal, nas ruas da madrugada, tudo é podrão. Mas tem um detalhe importante, o Cobaia de Podrão entraria em ação sempre uma noite antes da sua saída. Por quê? Por favor, não seja inocente. Porque tem que dar tempo pra ver se ele vai passar mal, né?

Leo Valpassos e Lucas Ribeiro www.facebook.com/maisoumenosisso

*As opiniões publicadas nesta coluna são de responsabilidade integral dos autores e não representam necessariamente a opinião deste site.

Posted in Mais ou Menos Isso and tagged , , , , , .

Comments on Facebook