cartola

Dica ZN: Segunda-feira de samba

E não é porque é segunda-feira que não podemos nos divertir, não é mesmo? Hoje tem dois programas imperdíveis e tradicionais pra quem gosta de samba.

cartola

– Para quem quiser saber um pouco mais sobre a história do samba, existe uma exposição permanente no Centro Cultural Cartola, com um grande acervo sobre o gênero, incluindo as primeiras composições, feitas no século 20, e fotografias, depoimentos, entre outros materiais disponíveis para consulta.

Serviço

Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1296 – Mangueira, Rio de Janeiro

Horário: De segunda à sexta, das 10:00 às 18:00

Entrada Franca

 

–  Talvez seja um pouco improvável uma roda de samba em plena segunda-feira às 16h30. Mas para os frequentadores do Samba do Trabalhador, não há nenhuma surpresa nesta tradicionalíssima roda de samba, que lota semanalmente o Clube Renascença, no Andaraí. A ideia do cantor e compositor Moacyr Luz há oito anos. O que era pra ser apenas um encontro entre os músicos, que trabalhavam muito durante o final de semana e na segunda não tinham o que fazer, virou sucesso. Já na segunda reunião entre os instrumentistas o Clube encheu. Dali em diante a roda não parou mais de crescer e hoje reúne cerca de mil pessoas a cada edição.

Serviço

Endereço: Clube Renascença – Rua Barão de São Francisco 54, Andaraí – Rio de Janeiro

Horário: Segunda-feira às 16:30 até 21:30

Preço: R$ 10 a R$ 15

Posted in Agenda Cultural and tagged , , , , , .

Comments on Facebook